Sombra do futuro é feita de LEDs

Sombra do futuro é feita de LEDs

Equipe MegaCurioso

Fonte: dlulin.com

Você já deve ter visto a tecnologia LED em uma centena de equipamentos e até em vestidos. Mas o que ainda é um pouco difícil de imaginar em relação às pequenas luzes é a sua aplicação como maquiagem. Em vez de dedicar alguns minutos escolhendo a sombra e o pincel para aplicá-la, agora você só precisa escolher a cor dos LEDs que vão enfeitar seus olhos.

Parece coisa de filme de ficção científica: ao piscar os olhos, as luzes são ligadas e refletem pelo côncavo dos seus olhos. A instalação dessa maquiagem é um pouco complicada. Os LEDs são fixados no canto interior dos olhos, próximos à sobrancelha. Ligados a eles estão os fios de cobre que devem ser passados para atrás da orelha, onde ficam as baterias.

Este novo paradigma da maquiagem é obra do designer Lulin Ding que justifica sua criação como a tradução da maquiagem para um meio digital. Apesar de ser muito estranho e pouco usual, o efeito da luz sobre os olhos é interessante.

[nznvideo]{@{iframe src="http://player.vimeo.com/video/22384688?title=0&byline=0&portrait=0" width="640" height="360" frameborder="0"}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.