Maquiagem HD: cubra as imperfeições com naturalidade

08/06/2011 às 17:042 min de leitura

A chegada da tecnologia HD (alta definição) trouxe mudanças não apenas para a indústria de produtos eletrônicos. Sua imagem perfeita, que colocou em evidência poros dilatados, manchas, rugas e excesso de maquiagem, acarretou um problema para os maquiadores das estrelas.

A indústria de cosméticos teve que entrar em ação para resolvê-lo. Assim surgiu a maquiagem HD, que tem por objetivo esconder imperfeições das atrizes com total naturalidade.

A novidade, no entanto, não ficou restrita às celebridades por muito tempo. A qualidade superior dos produtos chamou a atenção das mulheres e em pouco tempo chegou às ruas. E parece que a cada dia surgem novas adeptas do make up HD, que querem esconder os defeitos sem ficar com uma aparência carregada.

As maquiadoras profissionais também já se renderam à nova tecnologia. Mas quais as diferenças entre ela e os cosméticos normais?

A primeira delas é a composição. A verdadeira maquiagem HD é feita com materiais de qualidade maior e é formada por partículas muito pequenas. Assim, os produtos possuem uma textura ultrafina, com rápida absorção e secagem. Essa característica vai acarretar a principal diferença: a tecnologia deixa a pele com aspecto acetinado com pouco esforço, ao contrário das opções comuns.

O make up de alta definição ainda esconde os efeitos da idade e as manchas na pele. Ele reflete a luz, preenchendo as linhas finas com acabamento leve.

E quem não quer parecer linda naturalmente? Esse é o principal motivo para justificar o sucesso da novidade. Além disso, é uma solução para as mulheres de pele oleosa, que antes sofriam com a falta de produtos específicos, pois a tecnologia HD se adapta muito bem a ela.

Há ainda dois benefícios em optar por esses cosméticos ao invés das versões comuns: sua aparência ficará mais iluminada, revitalizada e a maquiagem vai durar mais.

Onde comprar?

Uma das primeiras coleções de maquiagem HD a surgir no Brasil foi a Make B., lançada no fim do ano passado pelo Boticário. A linha promete o efeito de esconder imperfeições com leveza e ainda combater as ações do envelhecimento. Tem base, corretivo, duo base (conhecida também como pan cake) e o primer, todos com proteção solar.

Em seguida, a Tracta lançou alguns produtos que também oferecem o efeito HD. As opções são a base (disponível em 4 cores: nude, bisque, cedar, clair) e o primer. Ambos são fonte de vitamina E e livres de óleo na composição.

Ainda no Brasil, a Yes! lançou suas versões de maquiagem HD, com mais de 50 itens. Mas fora do país existe um número maior de coleções de maquiagem HD. Marcas como Make Up Forever, Smash Box, Cargo e Dior têm produtos com o mesmo efeito.

A má notícia ainda é o preço. A novidade ainda tem um custo maior quando comparado à versão comum. Confira algumas opções e renda-se ao efeito natural:

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: