Make eco-friendly

29/06/2011 às 08:312 min de leitura


Hoje em dia, um dos assuntos que mais se ouve falar no mercado da maquiagem é a migração das produções que utilizam petróleo e fazem teste em animais para a abolição definitiva desse tipo de fabricação de cosméticos. Ótimo para a natureza e para a nossa saúde.

Os consumidores e os ativistas de organizações defensoras do meio ambiente voltaram os olhos para o processo de produção das empresas e, com isso, estão conseguindo com que muitas acabem de vez com sistemas de fabricação que danificam a natureza em diversas formas. Você pode conferir no site do PETA uma lista com todas as marcas que não utilizam testes em animais.


As maquiagens vegan, verde ou eco-friendly são produzidas com ingredientes naturais, óleos vegetais e substâncias minerais, que não agridem a pele. Muitas até têm o poder de tratar a pele ao mesmo tempo em que deixam você mais bonita. E o melhor: o uso dessas maquiagens amigas reduz bastante o risco de alergias.

Todos os produtos são livres de conservantes ou corantes prejudiciais à saúde das pessoas e do meio ambiente.

E se você pensa que alguma delas perde a intensidade de cores ou fixação por utilizar somente ingredientes naturais, pode ficar tranquila. Todas elas proporcionam o visual como das outras que ainda são “vilãs” para a natureza. Isso é válido tanto em batons, blushes, bases, sombras, como em esmaltes sem formol.


Você pode entrar na atitude verde (se já não entrou) e conferir as maquiagens de marcas internacionais como L’occitane, Mary Kay, Bourjois, Estee Lauder, Urban Decay, Ecotools (pincéis), Clinique e a nossa querida MAC, que também tem lojas aqui. Elas não utilizam substâncias derivadas do petróleo e nem fazem testes utilizando animais. No Brasil, você pode encontrar maquiagens e outros produtos eco-friendly da Avon, Natura, O Boticário, Racco e outras. Vale sempre dar uma pesquisada no site da marca e conferir a filosofia e o processo de produção dela.

Gisele Bündchen também aderiu ao ideal e lançou sua marca no início deste ano aqui no Brasil, a Sejaa Pure Skin Care. Utilizar maquiagens vegan é mais do que uma forma de beleza e tratamento da pele, é uma atitude a favor da defesa do meio ambiente.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: