
Produto
13/07/2011 às 07:41•1 min de leitura
Fonte: Reprodução
O clima anda meio fúnebre nos últimos tempos no universo da moda e da beleza. Depois da promoção de uma joia simulando um velório, realizada por Daphne Guinness, agora é a vez da empresa de cosméticos Illamasqua, partir para o inusitado e lançar um serviço, no mínimo, sombrio. A marca criou um atendimento para maquiagem pós-morte em parceria com a funerária Leverton & Sons, ou seja, para aquelas que não querem ficar sem um blush, um rímel e um batom nem mortinha da Silva!
A ideia fúnebre da Illamasqua é chamada The Final Act of Self Expression, algo como “O ato final da autoexpressão”. A marca britânica é bastante famosa pelos seus produtos incríveis e coloridos e também pelas campanhas recheadas de atmosferas nonsense, sendo que algumas que parecem verdadeiras obras de arte, cheias de dramaticidade e cores vibrantes
O serviço é feito por profissionais da Illamasqua, que foram treinados por um equipe da funerária, pois a pele literalmente “sem vida” necessita de alguns tratamentos diferentes para ser maquiada. Na verdade, essa é uma maquiagem que ninguém está lá muito a fim de fazer. Porém, o serviço funciona assim: a pessoa liga e agenda o dia da maquiagem... Mas como saber qual será o dia, não é mesmo? A solução é deixar a família avisada! Por enquanto, a maquiagem funérea está disponível apenas em Londres.