
Ciência
03/07/2012 às 10:13•1 min de leitura
Fonte: DivulgaçãoO desfile apresentado pela Chanel na Semana de Alta Costura de Paris no início do ano chamou a atenção dos fashionistas. A inspiração veio diretamente do mundo da aviação e permeou as criações de Lagerfeld, dando o tom para o cenário e preparando todo o clima da apresentação. Para quem não conferiu o desfile, vale a pena ver a notícia aqui.
Como não poderia deixar de ser, o azul foi a cor eleita para a coleção. Desde as roupas até os acessórios, os mais diferentes tons de azul foram usados como uma maneira de simbolizar o céu – elemento básico da aviação.
Aproveitando àquelas referências e a cartela de cores, a Chanel – que acaba de desfilar em mais uma edição da Semana de Alta Costura de Paris, agora para mostrar sua coleção de inverno 2013 – anuncia o lançamento de uma linha de maquiagens.
Batizada de “Blue Illusion”, a coleção recebe a assinatura de Peter Phillips, diretor criativo da Chanel Make Up. As cores utilizadas para maquiar as modelos no verão 2012 se transformam em produtos e já estão disponíveis nas prateleiras da grife.
Entre os novos itens que compõem a linha estão as sombras Illusion d’Ombre: Apparition, que é um azul-acinzentado intenso e Destination, que traz um tom de azul mais claro e metálico, Bleu Aérien, um lápis delineador marinho e Sky Line, um esmalte azul-claro com acabamento perolado.
A linha “Blue Illusion” é uma edição limitada e está sendo comercializada nas boutiques da Rue Cambon e Avenue Montaigne, em Paris, na França. Quem entrar no clima da coleção já pode agendar um voo para conferir de perto os lançamentos.