
Ciência
29/10/2012 às 05:54•1 min de leitura
Natálie Portman com cílios demais. Crédito: Divulgação - Dior
Os cílios longos e volumosos de Natalie Portman no anúncio da Dior Show Mascara surpreenderam não apenas as consumidoras, mas também a Advertising Standards Authority (ASA), agência reguladora de campanhas publicitárias no Reino Unido. A organização proibiu a divulgação da imagem, acusando a marca de ter usado Photoshop no olhar da atriz. Assim, o efeito do produto prometido pelo anúncio seria falso.
Conforme divulgou o Yahoo Lifestyle, a L’Oreal foi quem reclamou da imagem que parecia exagerar no efeito da máscara. E a Dior realmente confirmou o uso dos retoques, porém, se defendeu dizendo que não houve reclamações de clientes e, por isso, o produto deve cumprir as expectativas geradas pela campanha.
Segundo a marca, o Photoshop foi usado para separar, aumentar o comprimento e curvar mais os fios, acabando com as falhas existentes no olhar da atriz. Ainda assim, após investigação, a ASA determinou que o anúncio com retoques não poderia mais ser veiculado.
E você, concorda que a Dior exagerou no Photoshop?