
Ciência
27/02/2013 às 13:37•1 min de leitura
Karlie Kloss e Cara Delevingne com o "make nada" da Burberry. Crégito: Getty Images
O verão ainda não acabou por aqui, mas o mundo da moda já está preparando as tendências para o inverno de 2014. E se você aprovou o chamado “make nada” desta temporada, que valorizou a beleza natural e deixou de lado o excesso de produtos, pode comemorar: na passarela da London Fashion Week, essa foi uma das apostas de beleza.
O “make nada” é aquele em que o rosto parece estar livre de maquiagem, mas não é bem assim. Para conquistar o efeito, você deve corrigir as imperfeições com uma base leve ou BB Cream e iluminar bem alguns pontos estratégicos, como a testa, o queixo e o nariz. Nos lábios, a dica é usar apenas um hidratante.
Make de Mary Katrantzou e Paul Smith. Crédito: Getty Images
É claro que na Semana de Moda de Londres o make nada ganhou variações, mas todas são fáceis de reproduzir em casa. A Mary Katrantzou, por exemplo, aplicou o lápis branco na linha-d’água para abrir o olhar. Já Paul Smith complementou o visual de suas modelos com o batom magenta, dando um toque de cor, além de iluminar bem o canto interno dos olhos.
Na Burberry, o diferencial foi o lápis preto aplicado na raiz dos cílios e esfumado. Assim, os olhos são marcados com sutileza, ressaltando a beleza natural. Outra opção para enfatizar o olhar sem fugir do conceito do “make nada” é usar a sombra marrom para marcar o côncavo.
E você, aprova essa tendência?