Obras de Alexander McQueen serão expostas em Nova York

20/04/2011 às 08:392 min de leitura

Fonte: Divulgação

Já faz pouco mais de um ano que o mundo perdeu um dos maiores gênios da moda. Alexander McQueen nos deixou em fevereiro de 2010, mas toda sua obra pode e deve ser vista por todos aqueles que admiram a arte. Para que não fique nenhuma dúvida de que o trabalho do estilista britânico é realmente inspirador, o Metropolitan Museum of Art (MET) de Nova York exibe a exposição Alexander McQueen: Savage Beauty a partir do dia 4 de maio até 31 de julho.

A exposição trará os principais trabalhos de McQueen desde 1992, quando terminou seu mestrado no Central Saint Martini, em Londres; até a sua última coleção, exibida no ano passado. “Os desenhos icônicos de Alexander McQueen constituem o trabalho de um artista cujo meio de expressão era a moda”, destaca o diretor do MET, Thomas P. Campbell.

Beleza selvagem

A exposição ocupará o segundo andar do Metropolitan Museum, nas Cantor Galleries, e conta com aproximadamente cem peças produzidas ao longo dos 19 anos de carreira de McQueen. Algumas delas foram retiradas do arquivo do estilista em Londres, outras vêm de Paris, do acervo da Givenchy, bem como outras que estavam em coleções privadas.

Peças como a jaqueta quimono e o Origami frock coat estarão em exibição nesta mostra. Ao todo, a exposição contará com cinco momentos bem divididos. A ala de entrada se chama “The Savage Mind” e explora a subversão criativa de Alexander McQueen em relação a tudo o que foi tradicional nas roupas.

Fonte: Divulgação

Em seguida, os visitantes se deparam com quatro diferentes fases do estilista: Romantic Gothic, que mostra as raízes da influência romântica literária, como a morte, escuridão e decadência; Romantic Nationalism, que traz o fascínio de McQueen pelo passado distante; “Romantic Exoticism, que exibe o foco em lugares exóticos e longínquos; e por fim, Romantic Primitivism, que retoma o mito do “bom selvagem”.

Para Andrew Bolton, curador do The Costume Institute e autor do livro que leva o mesmo nome da exposição, Alexander McQueen "era um verdadeiro romântico à moda byrônica – ele canalizava o sublime”. Portanto, se você tem viagem marcada para Nova York nessa época do ano, não pode deixar de conferir Alexander McQueen: Savage Beauty.

Serviço:

Metropolitan Museum
1000 Fifth Avenue com a 82nd Street
De 04 de maio a 31 de julho
New York, NY - Estados Unidos

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: