
Estilo de vida
19/05/2011 às 06:57•1 min de leitura
Fonte: Divulgação
Você conhece toda a tradição e luxo das bolsas e acessórios da grife Louis Vuitton, mas já imaginou vê-los transformados em bichinhos cheios de estilo? A artista britânica, Billie Achilleos, foi convidada pela marca para criá-los a fim de comemorar os 100 anos da coleção Vuitton SLG Savoir Faire.
No processo de produção, a artista, que se autodenomina “criadora de coisas”, utilizou bolsas, carteiras, cintos e porta-moedas, que ressurgiram em detalhes impressionantes que deram forma às criaturas feitas por ela.

Nesta coleção, foram “concebidos” quatro animais: um tatu, um castor, um camaleão e um gafanhoto, cada um representando uma qualidade que os tornam distintos dos demais, assim como os produtos da Louis Vuitton.
O camaleão foi escolhido pela riqueza e diversidade de cores, o gafanhoto pelo som dos fechos e zíperes, o castor foi indicado pela funcionalidade e o tatu foi lembrado pela força e resistência dos produtos da maison. Todas as produções são lindas e registradas com o famoso monograma LV.

A artista já havia criado outra coleção em parceria com a empresa Chameleon Visual, com 20 criaturinhas também produzidas com peças da Louis Vuitton.
Elas ficaram expostas em redomas de vidro em vitrines da loja de Nova York e depois nas lojas da grife por todo o mundo.
Ter um desses infelizmente não é possível, pois foram produzidos somente para exposição, mas a artista e a Louis Vuitton pelo jeito continuarão a inovar e a apresentar novidades para surpreender nossos olhos.