
Estilo de vida
14/06/2011 às 17:04•1 min de leitura
Fonte: purseblog.com
Símbolo de elegância para muitas mulheres, a bolsa Chanel 2.55 ganha cada vez mais popularidade e prestígio. Mas como o produto é feito para conseguir um acabamento tão impecável?
Para satisfazer a curiosidade do público, a grife francesa revelou para o blog The Purse o processo de fabricação do modelo, feito de couro. As fotos revelam um trabalho artesanal formado por 180 etapas.
Chama atenção o cuidado com os detalhes, que incluem a aplicação minuciosa da marca, a colagem da matéria prima e a conferência das alças feitas de ouro.
A história da bolsa desperta ainda mais o desejo de comprá-la. Ela foi criada por Coco Chanel em fevereiro de 1955, e por isso foi batizada com esse nome. E a estilista pensou em cada detalhe. A corrente de ouro evita que o produto seja perdido facilmente, o número de bolsos é suficiente para guardar a maquiagem, carteira, chave, celular – e cartas de amor.
Isso mesmo: Coco criou um compartimento secreto fechado por um zíper, pensando nos bilhetes que recebia e escrevia. Outra exigência sua foi a cor do forro, que deveria ser a mesma do uniforme que ela usava no orfanato.
Confira as fotos e descubra como a Chanel 2.55 é feita: