Exposição Dior na terra do estilista
Seja o primeiro a compartilhar

Exposição Dior na terra do estilista

Equipe MegaCurioso

Fonte: Divulgação - Musée Dior Granville

Desde o dia 14 de maio, o Museu Dior Granville abriga a exposição Le Bal Des Artistes, que fica até dia 25 de setembro de 2011 encantando os visitantes. A mostra tem a curadoria de Florence Müller e revive a paixão do estilista pela moda, arte e os gênios de sua época. A exposição também irá discutir as muitas fontes de inspiração artística, da história e da cultura que estimularam por anos a criatividade indiscutível da Maison Dior, desde a primeira coleção em 1947 até suas últimas criações.

Fonte: Divulgação

Com a colaboração do Centro Georges Pompidou e da Galeria Minsky, em Paris, a exposição apresenta uma diversidade de obras de arte que influenciaram o trabalho de Christian Dior, como as dos artistas Giorgio de Chirico, Raoul Dufy, Alexander Calder, Alberto Giacometti, Elsa Schiaparelli e Paul Poiret.

O Museu Dior fica na Vila Les Rhumbs, em Granville, na encantadora região francesa da Normandia. A casa possui o estilo Belle Époque do século 19 e vista para o mar. O jardim foi idealizado por Madeleine Dior, a mãe do estilista. Além da excelente exposição, os visitantes podem curtir o local onde Dior passou sua infância, que é impecável como suas criações.

Serviço:

Exposição "Dior, Le Bal Des Artistes"
De 14 de maio a 25 de setembro de 2011
Musée Dior Granville
Rue d'Estouteville
50400 Les Rhumbs - Granville - França

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.