
Estilo de vida
25/08/2011 às 14:00•1 min de leitura
Campanha Oscar de la Renta para o inverno 2012. Fonte: Divulgação
Existem lojas cujas coleções, para a maior parte da população, só podem ser admiradas nas páginas das principais revistas de moda. E isso não acontece apenas no Brasil.
Nos Estados Unidos não é diferente. A maioria das pessoas nem pensa em entrar nas boutiques das grandes marcas, pois o preço das peças não cabe no bolso de qualquer um.
Campanha de inverno 2012 da Giorgio Armani.
Fonte: DivulgaçãoPara descobrir quais são as grifes americanas mais caras, o site de finanças Bundle.com analisou os valores das notas fiscais de luxuosas lojas, principalmente nas maiores cidades, como Nova York e Los Angeles.
A pesquisa foi desenvolvida no período de abril de 2010 e março de 2011. O resultado foi uma lista com as 25 marcas mais caras do país.
O topo do ranking ficou para a nova yorkina Oscar de la Renta, onde cada consumidor gasta, em média, 3.217 dólares por visita. O alto valor das vendas se justifica com uma rápida olhada nas etiquetas: um vestido de festa pode custar até 10 mil dólares.
A menos de um quarteirão da loja vencedora, está a marca que ficou com o segundo lugar. Na Giorgio Armani, os clientes gastam, em média, 2.881 dólares. O terceiro lugar ficou para a grife Loro Piana, cujo espaço fica em Boston, com gastos de aproximadamente 2.818 dólares por consumidor.
A lista inclui ainda outras grandes marcas internacionais, como Chanel, Dolce & Gabbana e Tom Ford. O último lugar ficou para a Prada, de Nova York, com gastos de 1.429 dólares, em média.
Confira o ranking completo divulgado pelo site: