
Estilo de vida
26/09/2011 às 16:18•1 min de leitura
Campanha Outono Inverno 2011 - 2012 da YSL. Fonte: yls.com
Reuters
A grife Yves Saint-Laurent, pertencente ao grupo de marcas de luxo PPR, negou que esteja substituindo seu estilista-chefe, Stefano Pilati, por Raf Simons, da grife alemã Jil Sander.
A notícia havia sido dada pelo jornal International Herald Tribune, citando fontes não identificadas, e sem dizer quando a mudança seria concretizada.
"A Yves Saint-Laurent nega e considera infundados os atuais rumores sobre o chefe de design da marca", disse a grife em nota. "Stefano Pilati continua a dedicar seu talento e energia à Yves Saint-Laurent e às passarelas vindouras."
A reportagem do IHT causou alvoroço em Milão às vésperas da semana de moda da cidade. Executivos do setor andam preocupados com as perspectivas para o mercado da moda em 2012, devido à crise no mercado financeiro internacional e ao impacto das medidas de austeridade de governos europeus sobre o humor dos consumidores.
(Reportagem de Lionel Laurent)