
Estilo de vida
25/10/2011 às 14:15•1 min de leitura
Modelo assinado por Christian Louboutin com salto de 16 centímetros.
Fonte: us.christianlouboutin.com
Conhecido não só pelas solas vermelhas, mas também pelos saltos altíssimos, Christian Louboutin contou os segredos das mulheres que não abrem mão dos saltos, em entrevista a Vogue inglesa.
Segundo o designer francês, a maior parte das mulheres usa saltos altos, mesmo que sejam dolorosos, pois existe um elemento de sedução envolvido com o sapato. Já entre os homens esse tipo de coisa não acontece.
Fonte: Getty Images
Louboutin ainda afirma que, entre o público feminino, os sapatos refletem um pouco da personalidade: “uma mulher pode parecer sexy, delicada, inteligente ou tímida apenas pelos sapatos”. Quanto aos homens, o designer afirma: “sapatos masculinos tem a ver com elegância ou riqueza, não estão relacionados com as características pessoais”.
Para exemplificar, Louboutin relembra a grande atriz Marlene Dietrich – um dos maiores ícones do cinema. “Pense em Marlene Dietrich cruzando as pernas, com toda aquela atitude. A linguagem começa nos sapatos e se irradia por todo o seu corpo”.
Por esse motivo, o designer das solas vermelhas acredita que as mulheres gostam da sensação de usar saltos, mesmo que muito altos e desconfortáveis. Louboutin acredita que o incômodo é contrabalanceado com um algo a mais, que está relacionado ao desejo. A mulher se sente mais confiante, poderosa e consciente de seu próprio corpo. “Esse pequeno desconforto é recompensado em muitas outras maneiras”, arremata o estilista.