Visita real

Visita real

Equipe MegaCurioso

No aniversário de dois anos da loja multimarcas curitibana Cincopontoum, além de muitas novidades para o verão, esteve presente a princesa Paola de Orleans Bragança lançando sua nova coleção junto a suas sócias. O TodaEla foi conferir as novidades e ainda aproveitou para conversar um pouquinho com Paola e conseguir algumas dicas de moda.

Com suas sócias Dedé Bevilaqua e Daniela Cury, Paola comanda um ateliê de criação, no qual buscam reunir arte, design e moda. Cada uma trabalha com suas próprias criações, algumas vezes em parceria, e sem a necessidade de acompanhar temporadas ou tendências. Sobre o ateliê, ela ressalta a possibilidade de trabalhar com “slow fashion”, tendo uma produção em pequena escala e bem trabalhada, sem pressa.

Para a Cincopontoum, Paola trouxe sua nova coleção de lenços e bolsas que estavam expostos em um
espaço reservado, junto com as outras peças de suas sócias. Dedé Bevilaqua é a responsável pelas roupas e acessórios, sendo que a nova coleção é composta por tecidos naturais, com uma cartela de cores sóbrias que passa pelo cinza, preto, bege e marinho, com alguns toques de cores mais gritantes. Os calçados de Daniela Cury também estavam lá, todos feitos à mão e buscando unir o conforto e a beleza. Nessa coleção estão presentes inspirações na anatomia e matemática, assim como estilos japoneses e franceses.

Sobre os lenços, Paola, que é designer, é acostumada a trabalhar com objetos tridimensionais, e conta que essa é sua primeira experiência com o design gráfico, e por isso abusou das cores e das formas geométricas. Sua inspiração veio de artistas plásticos, principalmente do movimento concertista, como Max Bill e Malevich.

Para ela, o lenço é um acessório muito versátil que pode ser usado de diversas formas e em diferentes situações, sendo capaz de modificar completamente o look, além de ser um item atemporal e bastante funcional. Para as bolsas, ela procurou um design clean, simples, sofisticado e ao mesmo tempo prático.

Perguntando um pouco sobre as opiniões pessoais de Paola em relação à moda, ela aposta que o color blocking vai continuar nos acessórios para o verão 2012, em especial com os tons pastéis. Sobre os itens que não podem faltar no seu guarda-roupa? Um salto bem alto e charmoso e uma sapatilha básica.

Para 2012, Paola está planejando uma parceria com loja de móveis Espaço 204 e seu novo projeto pessoal, a Glambox, que será uma caixa com cinco produtos de beleza de luxo surpresa por mês, entregues na casa das assinantes.

Além disso, a Cincopontoum contava com lançamentos de diversas marcas como Juliana Jabour, Florbella, Filhas de Gaia, Lolitta, Cecilia Prado, Fabulous e a recém-chegada Skinbiquini, uma marca paulista de moda praia super moderna.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.