
Estilo de vida
24/11/2011 às 10:31•1 min de leitura
Fonte: metmuseum.org
Se você perdeu exposições icônicas como a Savage Beauty, dedicada à obra de Alexander McQueen, não precisa se preocupar tanto. Apesar de não ser a mesma coisa, você poderá conferir todas as peças que foram mostradas no Costume Institute do Metropolitam Museum of Arts no conforto da sua casa. Isso é possível graças ao novo site do instituto, que reúne mais de 30 mil peças.
Criado em 1937, o Costume Institute já realizou exposições de importantes nome da moda como Christian Dior, Elsa Schiaparelli, Jeanne Lanvin, Gianni Versace, Yves Saint Laurent e até mesmo Coco Chanel. Outros estilistas mais recentes também têm peças no acervo gigantesco do museu, são eles Valentino Garavani, Jean Paul Gaultier e Yohji Yamamoto.
No site do Costume Institute você pode ver as roupas e os acessórios em alta definição e ainda conta com a possibilidade de aproximar com o zoom para conferir os mínimos detalhes das roupas que marcaram época e influenciaram gerações de designers.