
Estilo de vida
09/12/2011 às 17:05•1 min de leitura
Anúncio da líder Converse. Fonte: converseallstar.com.br
Quando o assunto é popularidade na rede, as marcas esportivas estão saindo na frente. Uma pesquisa divulgada pela agência Stylophane mapeou quais marcas ganharam mais “Curtir” dos usuários do Facebook. A intenção era criar um “Facebook Fashion Index”, conferindo quais são as grifes mais populares na internet.
Os primeiros lugares ficaram para duas marcas de esportes, a Converse e a Adidas, que deixaram para trás até a Burberry, conhecida por sua competência para lidar com as redes sociais. Para ela, ficou o terceiro lugar.
Entre as principais grifes, ficou comprovado que ainda é preciso evoluir um pouco mais no universo online. A Gucci e a Dior ficaram no fim da lista dos 10 primeiros colocados, enquanto Chanel, Dolce Gabanna e Armani, por exemplo, sequer aparecem.
Além da quantidade de “Curtir”, o site também analisou outros aspectos, como os conteúdos postados pelas marcas. Nesse caso, o ranking se transforma, dando o primeiro lugar para a DC Shoes e para a Puma, com 47 posts cada. Logo em seguida vem a Nike, com 39.
Assim, fica evidente que nem sempre o número de posts estimula a quantidade de “Likes” conquistados.
Confira o Top 10 completo do Ranking: