
Ciência
12/12/2011 às 16:38•1 min de leitura
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Enquanto em Nova York lojas como a Macy’s e a Bloomingdale’s abusam do Papai Noel e dos bonecos de neve nas vitrines de Natal, a parisiense Printemps resolveu dar um toque de sofisticação a suas janelas.
No espaço principal da fachada da loja quem aparece é o designer Karl Lagerfeld, retratado de diferentes formas na mesma vitrine. Como cenário da decoração estão a Torre Eiffel, elementos que remetem à Chanel e um fundo urbano que referencia Paris.
Ao todo, são dez bonecos que se mexem como marionetes, exercendo diversas funções, de fotografo a estilista.
Nas demais vitrines, os símbolos tradicionais do Natal, como as luzes e renas, se misturam a outras miniaturas de mulheres bem vestidas e produtos da Chanel, como perfumes, roupas e acessórios.
A Maison francesa é a inspiração para todos os espaços. Para quem está com as malas prontas para ir à Paris nesse mês, vale a pena incluir uma visita à loja ao roteiro.