
Estilo de vida
05/01/2012 às 06:09•1 min de leitura
Desfile que deu o título a Valli - Fonte: Style.com
Coleções superelegantes e vestidos incrivelmente glamourosos, assim são as criações do estilista italiano Giambattista Valli que acaba de ser premiado com o título de Haute Couture na Chambre Syndicale de Paris, pela Fédération Française de la Couture.
O designer mostrou a sua primeira coleção de alta costura em Paris no início de julho, como você pôde conferir aqui no TodaEla.
Geralmente, os títulos são concedidos oficialmente aos estilistas contando cinco anos após a sua primeira coleção Haute Couture. No entanto, devido aos elevados padrões alcançados pelo designer em seu desfile, a federação decidiu contemplá-lo antes do tempo.
"Ficou claro, desde o seu desfile em julho, que ele chamou a atenção para uma nova geração de clientes. É verdade que o status de haute couture dá legitimidade a Valli, mas, falando objetivamente, ele já faz parte do sistema”, disse Didier Grumbach, presidente da Chambre, ao site WWD .
Segundo informações, é só em Paris que o conceito de alta-costura existe e essa denominação depende de certos critérios rigorosos, como o número mínimo de peças, o tamanho da equipe de trabalho e assim por diante.
Valli começou sua própria marca no ano de 2005 depois de trabalhar com uma série de designers e marcas de alta-costura como Roberto Capucci, Fendi e Emanuel Ungaro.