
Estilo de vida
10/01/2012 às 15:05•1 min de leitura
As estilistas da marca. Fonte: rodarte.net
Depois da experiência de criar o figurino para o filme “Cisne Negro”, de Darren Aronofsky, a Rodarte deve estrear nos palcos do teatro de verdade. A grife fechou parceria com a Filarmônica de Los Angeles para produzir as roupas que serão utilizadas na ópera Don Giovanni, de Mozart.
Não é de hoje que as grandes marcas de moda internacional se associam a espetáculos. Desde 1988, Lacroix vem criando figurino para balés e outros musicais, o que lhe rendeu, inclusive, o título de pioneiro desse tipo de produção.
Christian Louboutin e Stella McCartney são alguns designers que recentemente também têm apostado nesse tipo de parceria. O primeiro desenvolveu peças para o English National Ballet, enquanto a segunda assinou o vestuário de “Ocean’s Kingdom”.
E para as estilistas da Rodarte, Kate e Laura Mulleavy, não foi difícil aceitar o convite. Netas de uma cantora de ópera e reconhecidas no mundo fashion pelos trabalhos mais artísticos e uso de técnicas artesanais, a promessa é de que o figurino seja impecável.
A estreia do espetáculo está prevista para maio e, assim como em outras peças que contaram com parcerias com grandes estilistas, a lotação do teatro está garantida.