
Estilo de vida
19/03/2012 às 14:19•2 min de leitura
Oskar em palestra no Internacional Herald Tribune. Fonte: Getty Images
A Forbes divulgou neste mês a primeira lista dos multimilionários que prometem se tornar bilionários nos próximos anos. Entre os brasileiros, o único selecionado foi o fundador da Osklen, Oskar Metsavath, que ficou no décimo lugar em relação aos 13 citados.
O topo da lista ficou com a designer americana Tory Burch, cujo currículo inclui trabalhos para a Ralph Lauren e Vera Wang antes de fundar sua própria marca, que acumula 800 milhões de dólares.
Hoje, o diretor criativo e designer da grife brasileira acumula 400 milhões de dólares em seu patrimônio. Sua carreira começou com desenhos de casacos de frio para uma expedição ao Monte Aconcágua, na Cordilheira dos Andes, quando ele ainda era médico. O sucesso das peças foi tanto, que ele abandonou a profissão e investiu em uma marca própria.
A inauguração da primeira loja aconteceu em 1989, na cidade de Búzios. De lá para cá, a Osklen acumula 64 espaços em todo o Brasil, além de nove localizados em outros países.
Apesar do sucesso, a Forbes revelou que a marca está em negociação com grupos de peso, como a Alpargatas, LVMH (da Louis Vuitton), além das Pinault-Printemps-Redoute (PPR), que administra maisons de luxo como Alexander McQueen, Gucci e Yves Saint Laurent.
Entre os indicados como futuros bilionários do mundo da moda pela revista está também Michael Kors, com uma fortuna atual de 780 milhões. Confira o ranking completo abaixo: