
Estilo de vida
23/04/2012 às 06:07•1 min de leitura
Layout dos espaços nas lojas da Macy's. Fonte: Divulgação
O crescimento da influência brasileira na cultura e economia mundiais está chamando a atenção da moda. A primavera dos Estados Unidos vai ganhar um toque tupiniquim: a Macy’s lançou ontem em cada uma de suas 300 lojas a campanha “Brasil: A Magical Journey”, com a presença de pop up stores com produtos assinados por grifes e profissionais do país.
Batizados de “O Mercado”, os espaços estarão disponíveis por dez semanas. Segundo o site nova-iorquino Racked, representantes da rede vieram a São Paulo e escolheram pessoalmente 18 companhias locais para participar. Entre elas estão Cecília Prado, Natura, Phebo, Isabela Capeto (ONG Tem Quem Queira), Torn Rach (dos produtos Garoto e Café Pilão), entre outras.
Em entrevista ao site americano, a vice-presidente de Produtos e Novos Negócios da Macy’s, Molly Langestein, revelou que cada pop-up store vai incluir produtos raros, quase não vistos nos Estados Unidos. Os espaços terão, em média, 100 produtos de áreas variadas: beleza, moda, itens para a casa, obras de arte e alimentos.
Entre os exemplos, estão as botas criadas por Rachel Roy e Seu Jorge, as bolsas e lenços de duas faces de Carlos Falchi estampados com inspiração em suas pinturas ou ainda os biquínis de Cecília Prado, que ganharam versões com calcinhas maiores para agradas às americanas.
Além de valorizar a cultura brasileira, mostrando um lado autêntico do país, a campanha ainda tem seu lado sustentável. Ao todo, 10% da renda arrecadada com a venda dos produtos serão revertidas para projetos de proteção da Floresta Amazônica.
Até o dia 16 de maio é possível conferir os “mercados” nas lojas da Macy’s, que devem receber também coleções cápsulas de estilistas brasileiros.