
Ciência
04/05/2012 às 06:46•3 min de leitura
Modelos de Bibi Barcellos, R Rosner e Solaine Picolli.
Fonte: Irit Tommasini, Fábio Medeiros e Diego Guerra
Os meses de abril e maio estão repletos de feiras e exposições para movimentar o setor de casamentos. Depois do NY International Bridal Week e do Noivas Curitibanas, foi a vez da cidade de São Paulo promover um evento para lançar as tendências para aquelas que pretendem casar neste ou no próximo ano.
O Bride Style é considerado o Fashion Week das noivas no Brasil e em 2012 aconteceu sua 3ª edição, na última semana de abril. A idealização do evento é da empresária Carolina Montenegro e ele cresce a cada temporada, para alegria dos expositores.
Os casais que vão à feira podem ficar por dentro das últimas tendências para organização da cerimônia (com opções de fornecedores como fotógrafos, cerimoniais e cake designers, por exemplo), além de sugestões de make e penteados para as noivas, itens para lista de presentes e sugestões de lua de mel.
O destaque do Bride Style, no entanto, são os desfiles com os principais estilistas brasileiros com coleções para as noivas, que mostram quais os vestidos que deverão estar em alta na próxima temporada.
Este ano, a programação contou com apresentações de 21 grifes, entre elas R. Rosner, Gloria Coelho, Solaine Piccoli, Samuel Cirnansck (que também faz parte do line-up da São Paulo Fashion Week) e Bibi Barcellos.
Confira alguns dos destaques dos desfiles e fique por dentro das tendências que rolaram no evento.
R. Rosner
Fonte: Fabio Medeiros/bridestyle.com.br
O estilista R. Rosner foi o responsável por abrir os desfiles da edição de 2012 do Bride Style. Para tanto, ele desenvolveu uma coleção especial, com oito modelos exclusivos e com estilos variados para agradar a todas.
Assim como nos vestidos apresentados em Nova York, o designer também aposta em versões coloridas para cerimônias que fogem do comum. Por isso, tons como rosa, preto, amarelo e marinho apareceram para fazer companhia ao branco na passarela.
O estilista apostou em decotes nas costas, comprimentos curtos e transparências capazes de surpreender até as noivas mais ousadas. Entre os detalhes, destaque para o uso da renda preta e dos tons de dourado.
Bibi Barcellos
Fonte: Irit Tommasini/Divulgação
A estilista carioca foi a segunda a se apresentar no evento, trazendo vestidos para noivas clássicas, que seguiam o estilo dos anos 1950. Modelagens sereia, modelos leves de Jersey, detalhes em patchwork e boleros de organza apareceram na passarela.
O destaque, no entanto, está em um novo conceito proposto por Bibi Barcellos: um único vestido pode ganhar uma aparência diferente durante a festa, graças a peças que são presas por ímãs. Assim, a noiva pode entrar na igreja usando alças ou cauda e tirar esses complementos na recepção, dando origem a um modelo tomara que caia com comprimento menor, por exemplo.
Solaine Piccoli
Solaine Picolli – Fonte: Diego Guerra/Divulgação
A gaúcha Solaine Piccoli também apresentou sua coleção para noivas no primeiro dia de desfiles. Os modelos são inspirados nas divas do cinema e são ricos em tules e rendas.
Quem gosta de saias rodadas e volumosas vai aprovar a linha, já que todos os vestidos apostam nessa tendência. Os decotes tomara que caia foram combinados com transparências, que contribuíram para uma versão mais comportada. Houve espaço ainda para modelos de um ombro só, detalhes de laços, apliques de flores coloridas e cintura marcada.
Fonte: Diego Guerra/Divulgação
Glória Coelho
A apresentação de Glória Coelho era uma das mais esperadas do evento e encerrou a primeira noite de desfiles. Para a temporada, a estilista apostou em algumas das tendências recorrentes de vestidos de 2013, como as texturas, transparências, metalizados e brilho.
Fonte: Divulgação - Bride Style
Na passarela, foi possível conferir modelos longos e curtos, que ganharam detalhes de laço ou bordados metalizados aplicados sobre tecidos transparentes. Cinturas marcadas, detalhes de penas e vestidos em camadas também tiveram espaço na passarela.
Fonte: Divulgação - Bride Style
Assim como Vera Wang apresentou na edição de 2011 do NY International Bridal Week, Gloria também desenvolveu modelos em preto e marinho para as noivas mais ousadas.
Samuel Cirnansck
Looks do desfile na SPFW. Fonte: Divulgação
O estilista trouxe o luxo da coleção apresentada na São Paulo Fashion Week para a passarela da Bride Style. Alguns dos modelos que fizeram parte do desfile da semana de moda paulista puderam ser conferidos de perto pelas noivas.
A linha de Cirnansck também possui as tendências mais fortes da temporada, como transparência e metalizados. A modelagem sereia foi recorrente, assim como a mistura de texturas.
As curvas das mulheres ganham destaque nos modelos, deixando o ar romântico um pouco de lado na coleção. Isso porque a inspiração para a temporada vem do desejo e dos fetiches. A cartela de cores inclui, além do branco, o dourado, os cítricos e o nude – uma variedade capaz de agradar a todas.