Estilo de vida
11/05/2012 às 06:07•1 min de leitura
Entre os dias 29 e 31 de maio acontece no MuBE, em São Paulo, a primeira edição do Salão +B, promovido pela Associação Brasileira de Estilistas (ABEST). O objetivo do evento é gerar negócios e conteúdo criativo para o segmento de moda.
Durante o salão, os profissionais do setor vão poder encontrar conteúdo para inspiração do trabalho, pois a Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, que acontece paralelamente, reunirá grandes nomes da moda e do design. Além disso, estarão presentes mais de 200 compradores nacionais, 10 internacionais e 37 expositores. Segundo a divulgação da ABEST, a expectativa é movimentar 15 milhões de reais entre negócios gerados e futuros.
Os compradores internacionais vêm dos Estados Unidos, Rússia e China. As marcas nacionais em exposição no Salão serão apresentadas a eles com a finalidade de aumentar as exportações e estreitar o relacionamento com o mercado americano, que é principal alvo da entidade.
Além do aspecto comercial, a reunião ainda é importante pela experiência e troca de informações entre marcas e compradores, como explica o presidente da ABEST, Valdemar Iodice. “Estamos proporcionando um momento único a todos que trabalham com moda e design, pois além de gerar negócios e expandir a imagem do Brasil para o exterior, fazemos com que a troca de informações traga conteúdo criativo a toda a cadeira no país”, finaliza.
Entre as marcas participantes estão Alessa, Cecilia Prado, Giulianna Romano, Iódice, Osklen, Poko Pano, Thais Gusmão, Uma e Wasabi.
O evento conta com o apoio do SEBRAE. A Conferência ABEST de Conteúdo acontece paralelamente ao Salão, nos dias 29 e 30. Para ter acesso a ambos, é preciso se inscrever pelo site: www.salaomaisb.com.br
Serviço:
Salão +B
MuBE
Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
29 e 30 de maio: das 13h30 às 20h
31 de maio: das 13h30 às 18h
Conferência: 8h30 às 13h