Conheça o perfil da grife Acne Studios

11/07/2012 às 07:222 min de leitura

A Acne — sigla para Ambition to Create Novel Expression — é hoje umas das marcas-desejo mais cool do mundo. Criada em Estocolmo, em 1997, como parte do coletivo criativo Acne Studios – uma espécie de agência inspirada na factory de Andy Warhol, que a princípio desenvolvia móveis, música e filmes – a marca começou tímida quando seu fundador Jonny Johansson criou 100 peças em jeans bruto e distribuiu para amigos do meio artsy/underground em Estocolmo.

Acne Coleção Cruise 2013 - Fonte: Reprodução/Farfetch

O sucesso foi tanto, que eles começaram a desenvolver mais peças e hoje suas coleções são vendidas no mundo inteiro nas lojas de departamento mais bacanas – desde a Barneys, em Nova York, a Printemps em Paris – em lojas flagships espalhadas por Londres, Berlin, Nova York, Paris e claro, aqui na Farfetch. O New York Times escreveu que o conceito da marca – chic, minimalista e underground – lembra os bons anos de Helmut Newton.

Acne Coleção Outono/Inverno 2012 - Fonte: Reprodução/Farfetch

A Acne ficou conhecida com o boca a boca porque a marca não anuncia de maneira convencional. Ao invés de anúncios, a Acne publica sua própria revista, a Acne Paper que fala de arte, moda, fotografia, design, arquitetura e cultura. Cada edição é baseada num tema com um editor convidado, e entre eles estiveram nomes como Azzedine Alaia, David Lynch e Carine Roitfield.

Revista Acne Paper - Fonte: Reprodução/Farfetch

Em 2009 a Acne entrou para a história quando Alber Elbaz convidou a marca para desenvolver uma coleção especial de jeans para a Lanvin, levando a marca para o olimpo da moda. Hoje, a Acne vai muito além dos jeans. As coleções femininas são desfiladas em Londres e as masculinas em Paris. A Acne virou um símbolo do novo minimalismo urbano, low-profile com linhas perfeitas, que vemos facilmente nas ruas de Nova York e Paris.

Acne para Lanvin - Fonte: Reprodução/Farfetch

Das coleções de jeans, passaram a trabalhar alfaiataria, acessórios e as lojas da Acne, antes pequenas e charmosas como a no Palais de Tokyo em Paris, agora passaram a ser maiores, acompanhando o crescimento da marca.

Peças disponíveis na Farfetch:

[url=http://www.farfetch.com.br/shopping/men/acne/items.aspx#ps=1&pv=60&oby=5][/url][url=http://www.farfetch.com.br/shopping/women/acne/items.aspx#ps=1&pv=60&oby=5][/url]

Fonte: Farfetch por Jorge Grimberg

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: