Designers do CFDA vão criar peças acessíveis para o Natal

11/07/2012 às 08:301 min de leitura

Campanha da coleção especial. Fonte: Divulgação/neimanmarcus.com

As fashionistas de plantão já podem reservar a agenda: no dia primeiro de dezembro chegam às lojas da Target e à Neiman Marcus mais de 50 itens assinados por estilistas consagrados a preços mais acessíveis. As fast fashions recrutaram 24 nomes do Council of Fashion Designers of America (CFDA) que vão criar a coleção especial para o Natal com produtos para homens, mulheres, crianças, pets e artigos para a casa.

Segundo a divulgação da Neiman Marcus, alguns estilistas optaram por criar dentro de sua área de atuação, enquanto outros inovaram, oferecendo peças diferenciadas. Os preços são democráticos, com itens que devem custar entre 7,99 e 499,99 dólares, mas a maioria do artigos, será vendida a menos de 60 dólares. Assim, opções de presentes sofisticados e com preço acessível não vão faltar.

A promessa é de que as roupas e acessórios sejam produzidos com materiais diferenciados, como seda e couro autênticos e ouro 18 quilates.

Além da oportunidade de ter uma peça assinada por um stylist consagrado no guarda-roupa, comprar algum item da coleção também é um bom exercício de responsabilidade social. Isso porque as multimarcas vão doar 1 milhão de dólares do valor arrecadado com as vendas para o Conselho. A intenção é celebrar a parceria e apoiar à comunidade de estilistas americanos.

Ao todo, 24 designers assinaram entre duas e três peças da linha. São eles: Alice + Olivia, Altuzarra, Band of Outsiders, Brian Atwood, Carolina Herrera, Derek Lam, Diane von Furstenberg, Eddie Borgo, Jason Wu, Judith Lieber, Lela Rose, Marchesa, Marc Jacobs, Oscar de la Renta, Philip Crangi, Prabal Gurung, Proenza Schouler, Rag & Bone, Robert Rodriguez, Rodarte, Skaist-Taylor, Thom Browne, Tory Burch e Tracy Reese.

Quem quiser garantir alguns itens da coleção deve se programar: além de agendar a viagem, provavelmente será preciso disposição para chegar às prateleiras antes das demais interessadas, já que esse tipo de parceria costuma atrair filas para as fast fashions.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: