Nova coleção da Trendt já está à venda

13/07/2012 às 07:331 min de leitura

Fonte: Reprodução/Farfetch

Mente criativa que comanda a Trendt, Renan Serrano se inspirou nos trabalhos da fotógrafa de arquitetura Luisa Lambri e do artista Cope1 para criar sua nova coleção. “Focados na fotografia de fachadas e interiores arquitetônicos, eles aguçaram meu olhar para reparar mais na cidade de São Paulo e ser influenciado por estilos peculiares que estão espalhados por ela. Aprendi com eles também a explorar a roupa como um suporte para o espectador.”

Fonte: Reprodução/Farfetch

Interpretando automaticamente tudo que observava, ele digeriu toda essa informação transmitida pelo ambiente e de uma forma pessoal e com sua bagagem de influências elaborou mais uma coleção de surpreendentes camisetas. “Busco através do meu trabalho alternar essas experiências entre passado e presente, criador e observador.”

Fonte: Reprodução/Farfetch

No aprendizado da troca de experiências, Renan percebeu que todo momento é inspirador, por isso sempre fica preparado para as informações que podem chegar através de qualquer um dos seus sentidos. Seja indo a um show como no da banda Cut Copy ou avaliando como outras pessoas percebem os detalhes de uma pinha no chão.

Fonte: Reprodução/Farfetch

“Hoje vejo na camiseta e na serigrafia um campo para ser explorado de forma artística. Assim como fez Malevich, mentor do movimento do "suprematismo na arte", busco a essência em formas limpas e geométricas e transponho isso para as estampas com o intuito de melhorar o shape do corpo de quem veste.”

Fonte: Reprodução/Farfetch

E por fim, Renan nos conta que seu trabalho é bem lento, pois ele cria as peças apenas com um grande pedaço de tecido e alguns alfinetes sobre o corpo de uma modelo. Depois disso ele testa todas as possibilidades das camisetas entre design x função x conforto. “Isso toma tempo, mas gosto de pensar que a pessoa que irá vestir minhas peças estará vestindo a essência da couture moderna.”


Fonte: Farfetch por Marina Veloso

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: