
Estilo de vida
13/07/2012 às 15:21•1 min de leitura
Fonte: Divulgação/gucci.com
Viajar é sempre um desafio. Para as mulheres, talvez o maior deles seja preparar as malas. Escolher o que deve ser levado e abrir mão de uma série de itens que não cabem na bagagem é uma tarefa difícil. Além disso, é preciso ter em mente o destino da viagem, o clima do lugar, os compromissos que terá que cumprir ao longo dos dias e as facilidades que a sua hospedagem vai oferecer.
Dá pra perceber que não é tão simples quanto parece. E tudo indica que essa série de preocupações fez com que Frida Giannini pensasse em roupas práticas, facilmente adaptáveis e, acima de tudo, que pudessem ser usadas em diferentes ocasiões. Sendo assim, a Vogue alemã anunciou nesta semana o lançamento da coleção-cápsula Gucci Viaggio, desenvolvida especialmente para atender às principais necessidades de quem adora viajar.
O grande trunfo da coleção é a tecnologia. A revista revela que a grife teve a preocupação de criar uma linha completa que conta com tecidos que resistem às variações climáticas, não amassam e alguns são até mesmo impermeáveis – tudo para que as peças tenham funcionalidade, desempenho e proporcionem o máximo de conforto.
Em uma rápida análise da coleção já é possível notar que se trata de peças básicas e atemporais. Casacos, parkas, blazers, calças, camisas, jaquetas, sapatilhas, tênis e mocassins em tons de azul-marinho, preto e nude dão origem a uma linha que proporciona uma grande variedade de combinações para qualquer ocasião e imprevisto que possa surgir durante a sua viagem.
A Vogue ainda informa que a Gucci Viaggio terá acessórios, como bolsas, mochilas e sacos de dormir dobráveis para garantir que os viajantes tenham tudo o que precisam sempre à mão. Destaque para a máscara de dormir que, depois de horas na estrada ou no ar, pode ser considerado um item indispensável na bagagem.