
Estilo de vida
18/07/2012 às 08:34•1 min de leitura

Desde sua estreia na moda em 2008, a estilista paulistana Fernanda Yamamoto vem chamando a atenção por suas criações de estilo único, que combinam materiais nobres, cores e texturas de pegada minimalista e também ricos processos artesanais. Fernanda une em sua moda a tradição e o preciosismo da estética japonesa com a criatividade brasileira, uma mistura que agrada em cheio meninas de personalidade que buscam nas roupas também uma forma de expressão da individualidade.
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Formada em Administração pela conceituada Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Fernanda enveredou pelos caminhos da moda com uma pós graduação em Direção de Criação de Moda na Faap e arrematou com uma especialização em Moda na Parsons School de Nova York. Antes de seu debut no SPFW em 2010, Yamamoto desfilou com sua marca no Rio Moda Hype. Atualmente Fernanda concilia a gestão da marca homônima com o desenvolvimento de coleções em parcerias com empresas como Hello Kitty e Sala Raí. Além dos desfiles em São Paulo, a estilista já integrou o line up de semanas de moda internacionais como Tóquio e Santiago do Chile.
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O inverno 2012 da marca nos remete ao Renascimento, com roupas inspirada nas pinturas a óleo hiper detalhistas que marcaram o estilo de toda uma época. Retratos de reis e imperatrizes alimentaram a imaginação da criadora para jacquards elaborados e uma cartela de cores quentes: bordô, verde militar, vermelho, preto, marrom, camelo, dourado e ouro velho. Tricôs, alfaiatarias, sedas, malhas, fios de lurex e texturas se unem para aquecer você nesta temporada. Silhuetas secas, vazados geométricos e pouco volume são algumas das principais características da modelagem, e as peças-chave da coleção são a parca e o maxi moletom. Os acessórios que complementam a estética invernal da label são as ankle boots com solas de madeira desenvolvidos pela Masqué e broches com espelhos, molduras e moedas criados em parceria com a designer de joias Rosely Kasumi. Tudo isso agora a sua disposição aqui na Farfetch.com.

Fonte: Farfetch por Marília Levy