
Estilo de vida
27/08/2012 às 11:15•1 min de leitura
Bolsa Pumpkin Papier - Fonte: Divulgação/Balenciaga
Parcerias entre marcas e celebridades ou personalidades importantes da moda são sempre bem-sucedidas, principalmente se bem planejadas e de bom gosto, como acontece em mais uma parceria inédita: entre a marca Balenciaga e a diretora criativa da Vogue americana Grace Coddington.
Grace criou uma coleção cápsula, com visual inspirado em seu gato Pumpkin, tendo a ajuda do designer da grife Nicolas Ghesquiere. Composta de bolsas e lenços, a coleção traz estampas que mostram o bichinho usando looks criados na última década por Ghesquiere.
A primeira imagem divulgada é da bolsa Pumpkin Papier, que custa 1 mil dólares. Haverá ainda a opção de lenços, sendo um de seda por 395 dólares e 495 dólares a opção de lã. Segundo o comunicado à imprensa, 20% do lucro arrecadado será destinado a uma instituição que cuida de animais no Hamptons. A coleção será lançada oficialmente no dia seis de setembro durante o Fashion’s Night Out.