
Produto
19/09/2012 às 09:10•1 min de leitura
Fonte: Divulgação/triumph.com
Pela primeira vez, a modelo Helena Christensen se aventura no mundo do design e cria sua própria coleção de lingeries em parceria com a Triumph.
“Eu já havia sido eleita como garota-propaganda, mas então a Triumph sugerir uma parceria, uma colaboração. Era uma grande oportunidade de trabalhar com uma marca tradicional e estabelecida, além de contar com a ajuda deles para criar minha própria linha”, explica Christensen à revista Vogue britânica.
E quando a modelo fala de colaboração, isso significa ir muito além de emprestar seu nome à coleção ou seu rosto às imagens da campanha. A modelo participou do processo de desenvolvimento das peças integralmente.
“Eu desenhei tudo sozinha, mas obviamente contei com uma equipe para me explicar detalhes técnicos – reunimos imagens, sketches, tecidos e tudo o que me inspirasse. Sentar com designers experientes e ver os bastidores da criação foi fascinante. E havia muito o que aprender – fui até Hong Kong conversar com costureiras e conferir as amostras, eu realmente me envolvi”, revela a modelo.
A coleção de Helena Christensen foi dividida em três estilos: Poetica (que tem peças sexy decoradas com rendas e cristais Swarovski), Ballerina (que é bastante feminina e foi inspirada no glamour dos anos 1970) e Dahlia (que consiste em peças individuais cheias de romantismo). As peças serão lançadas nas lojas físicas e na loja online da Triumph em janeiro de 2013. Não existem maiores informações sobre a comercialização da linha no Brasil.
Na galeria, você confere as primeiras imagens de divulgação de Helena Christensen estrelando suas criações: