
Estilo de vida
04/04/2013 às 07:04•1 min de leitura
O Ano do Brasil na França aconteceu lá em 2005, mas isso não significa que o país europeu não possa continuar saboreando o gostinho da cultura brasileira. A partir do dia 10 de abril, a Le Bon Marché – a mais antiga loja de departamento parisiense – abrirá suas portas para uma série de designers brasileiros.
Batizada de Le Brésil Rive Gauche, a ação terá a venda especial de produtos tipicamente tupiniquins e ganhou até mesmo uma campanha verde e amarela para divulgar a novidade. No vídeo, uma animação pra lá de colorida faz referência ao Brasil com suas praias, calçadões, montanhas, pássaros típicos e até mesmo o trânsito. No final, tudo isso é transportado para a Cidade Luz e acaba enchendo de cores também o famoso prédio da Le Bon Marché.
Leia também:
De acordo com o canal da loja no YouTube, o objetivo é mostrar o mundo sob outro prisma. No caso do Brasil, os organizadores buscaram refletir o estilo de vida dos cariocas e a urbanidade dos paulistas através da moda, arte, design e gastronomia.
Para fechar com classe, o cantor brasileiro Thiago Pethit foi escalado para a trilha sonora da campanha. A animação é acompanhada pela canção “Moon”, lançada no álbum Estrela Decadente, de 2012. O vídeo foi lançado na última terça-feira e deve ser veiculado nos cinemas franceses.