(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

De acordo com a abc NEWS, Elon Musk, o fundador da SpaceX, acredita que será possível iniciar a colonização de Marte dentro de 12 ou 15 anos, enviando para lá pessoas normais, como você e eu. Bem, pessoas normais e endinheiradas — o que talvez reduza um pouco a margem de visitantes —, pois o passeio de ida e volta ao Planeta Vermelho sairia por volta de US$ 500 mil, segundo as estimativas de Musk.

Contudo, ele se diz confiante de que tal empreitada seja possível, afinal, tem experiência enviando naves ao espaço e trazendo-as em segurança de volta à Terra. Mandar pessoas a Marte e construir uma base no planeta seria apenas um passo bem mais largo.

Novo endereço

O empresário inclusive vislumbra a possibilidade de estabelecer negócios em solo marciano, e acredita que Marte seja o único local no Sistema Solar que poderia ser colonizado, tornando-se uma opção viável caso a Terra sofresse algum tipo de catástrofe que levasse à extinção da vida no nosso planeta.

Para baratear os custos de uma viagem desse porte, a chave é construir naves que possam ser reutilizadas, como os aviões comerciais — ou os foguetes que Musk já vem oferecendo para realizar o transporte de suprimentos ao espaço —, que nos levam de lá para cá ao custo de apenas alguns milhares de reais.

Fonte: abc NEWS