(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

A sonda espacial Curiosity tem trabalhado duro desde que chegou a Marte, enviando inúmeras informações sobre o planeta e imagens interessantes para nós aqui na Terra. Depois de encontrar uma rocha em forma de pirâmide e até um antigo leito de rio, o explorador agora parece ter encontrado um curioso afloramento rochoso que se parece com uma pequena flor.

De acordo com o site NBCNEWS.com, a misteriosa “flor marciana” foi encontrada enquanto a sonda explorava uma área identificada como Yellowknife Bay, no dia 19 de dezembro. Em um primeiro momento, a fotografia enviada à NASA — que mostrava um objeto desconhecido e brilhante — causou bastante surpresa, levando muita gente a especular se se tratava de algum fóssil ou simplesmente uma peça plástica da própria Curiosity.

Entretanto, depois de ser analisada mais detalhadamente por especialistas da agência espacial, a imagem enviada pela sonda revelou que o pequeno “objeto”, na verdade, parece ser uma concentração de minerais incrustrados em um pedaço de rocha, para a decepção daqueles que esperam ansiosamente que a Curiosity encontre vestígios de vida na superfície de Marte.