Estaria o planeta Marte infestado de... Ratinhos?
868
Compartilhamentos

Estaria o planeta Marte infestado de... Ratinhos?

Último Vídeo

Não se preocupe! Embora estejamos entulhando Marte com o lixo espacial levado pelas missões incumbidas de vasculhar a superfície do Planeta Vermelho — sem contar os possíveis microrganismos que provavelmente estamos deixando por lá também! —, ainda não enviamos nenhum ratinho na viagem.

A imagem acima, registrada pela Curiosity em um local chamado “Rocknest”, chegou a chamar a atenção dos ufólogos de plantão, mas, apesar de mostrar o que parece ser um suposto ratinho camuflado entre as rochas, não passa de mais um exemplo de um fenômeno psicológico conhecido como pareidolia. Esse curioso efeito é o que faz com que identifiquemos rostos e formas familiares em objetos aleatórios, como animais em nuvens, por exemplo.

Ratinho camuflado

Fonte da imagem: Reprodução/UFO Sightings Daily

O suposto roedor foi flagrado pela sonda espacial em setembro do ano passado e está fazendo o maior sucesso na internet. Contudo, como você deve imaginar, devido às duras condições do ambiente marciano, seria impossível que um organismo tão complexo sobrevivesse sem a devida proteção.

Portanto, o ratinho não passa de uma pequena rocha, como todas as outras que você pode ver na foto, só que com um formato bem peculiar. Esta não é a primeira figura estranha que já foi identificada na superfície de Marte, e podemos afirmar com certo grau de certeza que ela também não será a última.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.