Menino de 8 anos engorda mais de 10 kg para salvar o pai

04/11/2016 às 13:152 min de leitura

O que você faria para salvar a vida de quem você mais ama? Na China, um menino de 8 anos precisou engordar 11 kg para ficar apto a se tornar doador de medula para seu pai. Tudo começou no início deste ano, quando pai de Cao Yinpeng foi diagnosticado com leucemia e só sobreviveria se recebesse um transplante de medula.

No programa de doadores de medula da China, ninguém era compatível com o homem. Na família, seus pais e seu filho pequeno eram compatíveis, mas ambos apresentavam restrições. Os pais por terem idade muito avançada, e o menino por ser muito jovem. A lei do país permite que apenas pessoas entre 18 e 45 sejam doadoras.

Casos extremos, como este, às vezes abrem exceção. Como o homem não sobreviveria, seu filho teria que ser o doador. Só que o garoto precisava chegar pelo menos no peso mínimo para fazer a doação, que é de 45 kg. Com isso, ele teve que entrar em um regime de engorda para ganhar o maior peso possível de maneira saudável.

Filho era o único familiar compatível que poderia doar a medula, mas precisava se preparar para isso

Engordar para salvar

Durante 2 meses, Cao comeu os pratos mais deliciosos preparados por sua avó. Semanalmente, os médicos colhiam 700 ml de seu sangue, para prepará-lo para a operação. Apesar dos riscos de ganhar peso tão rápido, ainda mais o garoto sendo fã de esportes, ele não teve dúvidas: precisava dar uma nova vida àquele que lhe deu a vida.

Ele também desistiu de todas as competições esportivas que estava inscrito, para não perder nada do que engordava. Em julho, o transplante foi realizado com sucesso no Hospital Universitário de Xuzhou, no leste da China. O garoto já começou um regime para voltar ao peso de antes da cirurgia, enquanto o pai está se recuperando do procedimento.

Porém, uma nova etapa irá se iniciar, desta vez com um problema financeiro. A cirurgia custou o equivalente a R$ 200 mil, que foram arrecadados com a venda do apartamento da família. Só que o tratamento pós-operatório pode custar mais uma vez esse mesmo montante, e eles não sabem de onde irão tirar a grana. Apesar disso, eles estão confiantes de que tudo vai dar certo.

Transplante foi um sucesso

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: