Caso raro: mulher engravida enquanto estava grávida de gêmeos
2.535
Compartilhamentos

Caso raro: mulher engravida enquanto estava grávida de gêmeos

Último Vídeo

Uma história de dar nó na cabeça de qualquer um: uma mulher ficou grávida apenas 10 dias depois de ter engravidado de gêmeos. Apesar de esse já ser um caso raro, ainda existe mais um detalhe surpreendente: ela afirmou que só fez sexo com o marido uma única vez nesse período.

Confuso? Vamos por partes: tudo começou quando o casal decidiu ter um filho, mas Kate não conseguiu engravidar. Durante uma consulta, o médico a diagnosticou com síndrome do ovário policístico, uma condição hormonal que a deixou incapaz de ovular.

Depois de fazer o tratamento, Kate conseguiu finalmente atingir seu objetivo... duas vezes. A condição, chamada de superfetação, é tão incomum que só existem 10 casos clinicamente documentados no mundo.

Em entrevista ao programa de TV australiano “Tonight Today”, Kate contou sua história: “A superfetação é extremamente rara. Eu estava grávida e meu corpo liberou outro óvulo, dando aos embriões diferentes idades gestacionais. O que torna esse caso ainda mais raro é que meu marido e eu só tivemos relações sexuais uma vez. Seu esperma permaneceu vivo durante dez dias para fertilizar o óvulo liberado na segunda vez”.

Infelizmente, ainda no início da gravidez, Kate perdeu um dos gêmeos, mas, em dezembro de 2015, as outras duas garotas nasceram, com tamanho, peso e desenvolvimento gestacional diferentes.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.