Após 6 anos sem sair da cama, homem superobeso é encaminhado a tratamento
500
Compartilhamentos

Após 6 anos sem sair da cama, homem superobeso é encaminhado a tratamento

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Juan Pedro Franco Salas é um mexicano de 32 anos de idade que pesa pouco mais de 500 kg. Depois de passar seis anos sem conseguir sair da cama, ele finalmente foi removido de sua casa e encaminhado para um tratamento médico intenso.

Gabriela Centeno, porta-voz do médico que agora é responsável pelo caso de Salas, Dr. José Antonio Castañeda, informou que o paciente foi encaminhado para Guadalajara, onde amostras de sangue foram coletadas para a realização de alguns exames.

Agora, Salas deve ficar na cidade por vários meses, até terminar seu tratamento. Para que ele pudesse sair de sua casa, porém, foi preciso a utilização de equipamentos especiais. Durante o transporte, Salas precisou receber oxigênio em decorrência de suas dificuldades respiratórias.

Metas novas                                              

O objetivo é fazer com que Salas perca peso e consiga se movimentar de novo, ainda que, em casos de extrema obesidade como é o dele, poucos pacientes consigam recuperar a mobilidade. O primeiro passo é fazer com que Salas ganhe força muscular e, a partir de então, comece a perder peso.

Os anos que passou sem conseguir se mexer acabaram fazendo com que o paciente ganhasse ainda mais peso, o que o coloca quase no mesmo patamar do também mexicano Manuel Uribe, que morreu aos 48 anos de idade e era considerado o homem mais gordo do mundo pelo Guinness Book, com seus 557 kg.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.