A história da mulher que é alérgica a tudo – inclusive ao marido!

17/11/2016 às 10:302 min de leitura

Há nove anos Johanna Watkins recebeu o diagnóstico de síndrome de ativação dos mastócitos, uma condição que faz com que a jovem, que tem 29 anos de idade, tenha fortes reações alérgicas em decorrência de um funcionamento equivocado de seu sistema imunológico. Entre as “coisas” que provocam as crises intensas de alergia está Scott Watkins, seu marido.

A sensibilidade de Johanna é tanta que ela precisa ficar sempre em um ambiente onde as coisas são cobertas por material plástico. O médico responsável pelo diagnóstico da jovem, Dr. Lawrence Afrin, explica que até 15% da população pode ter a mesma síndrome, mas que, por ela ser de difícil diagnóstico, é comum que essas pessoas façam tratamentos para doenças inflamatórias como a fibromialgia, a síndrome do intestino irritável e a fadiga crônica, devido à semelhança dos sintomas.

Para piorar, Johanna tem a forma mais agressiva da síndrome, e nenhum tratamento medicamentoso testado por ela surtiu os efeitos esperados. Para lidar com a rotina delicada, ela e o marido se mudaram e agora a jovem só deixa seu quarto, que fica no segundo andar da casa, quando tem consultas médicas.

 Desafios

Galeria 1

Quando Scott vai ver a esposa, os dois precisam usar máscaras. Em declaração publicada no Fox News, ele disse que simplesmente não pode abraçar a esposa sem que ela fique machucada. A condição dela é tão delicada que, assim que sai de seu quarto, ela já começa a ter reações alérgicas.

“Assim que a porta se abre eu posso sentir. Meu corpo entra em modo de ataque completo. Parece que ele está em guerra com ele mesmo. Minha garganta se aperta automaticamente. Parece que o Darth Vader está me estrangulando”, descreveu a jovem.

O casal precisou adaptar toda a sua vida para que Johanna sofra o menos possível. Como ela também é extremamente sensível a cheiros, Scott tem a chave da casa de cinco vizinhos, onde vai quando precisa cozinhar alguma coisa. Ele, que trabalha como professor, agora criou uma campanha no GoFundMe, para erracar dinheiro para construir um local seguro para que ele e a esposa vivam com menos dificuldades. 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: