O jeito como você e seu “mozão” dormem juntos diz muito sobre a relação

07/06/2019 às 03:311 min de leitura

Se você tem um relacionamento sério com alguém, provavelmente dorme ao lado dessa pessoa com certa frequência. Se sim, pense rápido: como é que vocês entram no mundo de Morfeu? Dormem abraçadinhos ou cada um fica do seu lado da cama?

Para descobrir a resposta para essa pergunta, pesquisadores da Universidade de Hertfordshire conversaram com mil pessoas e descobriram que os casais que dormem abraçadinhos e que mantêm contato físico durante o sono se diziam mais felizes em seus relacionamentos – numericamente, 94% das pessoas que dormem de conchinha se dizem mais felizes, satisfeitas e apaixonadas.

Por outro lado, entre as pessoas que não dormem abraçadinhas com seus pares, o percentual das que se consideram vivendo um relacionamento feliz caiu para 68%.

Mais dados

A pesquisa revelou, ainda, que a distância física entre casais que dormem na mesma cama pode provocar distanciamento afetivo também. Entre todos os entrevistados, 12% dos casais dormem abraçadinhos e desses, 86% se consideram plenamente felizes. Já entre os 2% que dormem com uma distância de pelo menos 70 centímetros do parceiro, 66% afirmaram que estavam vivendo relacionamentos felizes.

O psicólogo responsável pelo estudo, Richard Wiseman, explicou que essa foi a primeira pesquisa feita com o intuito de mensurar satisfação versus forma de dormir. Para ele, os resultados nos permitem supor com precisão a satisfação de um casal no relacionamento apenas perguntando como essas pessoas dormem.

A posição mais comum entre os casais entrevistados era de costas um para o outro, com 42% das pessoas preferindo dormir dessa forma. Os casais que dormem de frente para a mesma posição, de conchinha, representam 31% das pessoas que participaram da entrevista. Quatro por cento dos pombinhos dormem de frente um para o outro.

Em relação a outros traços de personalidade, a pesquisa revelou também que pessoas mais extrovertidas tendem a dormir perto do parceiro; as mais criativas tendem a ficar do lado esquerdo da cama. E aí, agora que você sabe de todos esses dados, consegue encaixar sua relação nos resultados?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: