Nutriente da carne vermelha pode aumentar riscos de ataque cardíaco
128
Compartilhamentos

Nutriente da carne vermelha pode aumentar riscos de ataque cardíaco

Último Vídeo

Cientistas dos Estados Unidos podem ter encontrado mais uma relação entre riscos de ataque cardíaco e o consumo de carne vermelha. Desta vez, os culpados não são a gordura saturada ou o colesterol, mas um nutriente específico.

Conhecido como carnitina, esse nutriente acaba sendo devorado por bactérias em nosso estômago. Esse processo libera um gás que, ao ser absorvido pelo fígado, acaba sendo transformado em um composto químico conhecido como TMAO, que está relacionado diretamente com o acúmulo de gordura em vasos sanguíneos e, consequentemente, com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Em entrevista para a BBC, o líder da pesquisa, Dr. Stanley Hazen, afirma que o resultado encontrado fortalece a ideia de que o consumo de carne vermelha deve ser reduzido. Para tentar evitar isso, os pesquisadores também levantaram a hipótese de usar um iogurte especial para diminuir esse tipo de bactéria no estômago, o que acabaria, por consequência, diminuindo o efeito do TMAO.

Ainda de acordo com a rede de notícias, vegetarianos e veganos já possuem um número menor dessas bactérias no corpo, se comparado com onívoros.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.