15 plásticas malucas que as pessoas estão fazendo

19/07/2014 às 05:524 min de leitura

As cirurgias plásticas convencionais provavelmente não chamam mais tanta atenção há algum tempo. De fato, a menos que você seja um leitor ávido de um tabloide qualquer, é pouco provável que você gaste horas preciosas do seu dia lendo sobre a nova celebridade que garantiu que os peitos pudessem chegar alguns segundos antes em qualquer lugar — o que é facilmente conquistado com alguns mililitros de silicone.

Mas o que dizer dos procedimentos abaixo? Uma orelha de elfo? Barriga de “tanquinho” esculpida em gordura (uma ironia e tanto)? Ou ainda uma intervenção para garantir a integridade da sua “pokerface”, concedendo vantagens na mesma de jogo?

Reprodução/YouTube

É verdade que há casos em que a justificativa para a cirurgia relativamente bizarra não poderia ser ignorada. É o caso, por exemplo, da revolucionária técnica de cultivar partes do corpo, implantando-as temporariamente em algum lugar, para então colocá-las onde definitivamente devem ficar (pode ser tanto uma orelha quanto um nariz). Mas a cirurgia para ganhar “covinhas” dificilmente figuraria nesse grupo, hein?

Enfim, confira abaixo 15 procedimentos da cirurgia plástica que ainda podem surpreender os não leitores de tabloides.

“Doutor, eu quero ser um elfo!”

Incrível, mas o que poderia se assemelhar apenas a uma deficiência física ganha ares inegavelmente cult ao se escorar no folclore. Seja o seu objetivo se parecer com um elfo ou com um Vulcan, fato é que há um procedimento específico para deixar a sua orelha devidamente pontuda. A cirurgia é relativamente simples: parte do tecido da orelha é removida da parte superior, deixando duas pontas, que então são juntadas.

Umbilicoplastia

Seja por uma hérnia umbilical ou devido a um tecido extra de cicatrizes, algumas pessoas têm o chamado “umbigo externo”. Dentre elas, há uma parte que realmente se incomoda com o visual “para fora” da sua herança intrauterina e, para esses casos, há a umbilicoplastia. Trata-se de uma simples remoção de tecido extra.

Transplante de cílios

Reprodução/Daily Mail

Perambular por festas utilizando cílios postiços — tão compridos que poderiam ganhar tranças — pode parecer elegante. Mas há um revés: isso acaba por comprometer os cílios naturais. Eventualmente, você pode, inclusive, precisar de um transplante de cílios. Mas há um inconveniente: como os folículos implantados saem dos cabelos da cabeça, eles se mantém crescendo como tal... E, sim, você precisará aparar os seus cílios de tempos em tempos.

“Sou todo ouvidos”

Sem qualquer motivo estrutural razoável, o artista performático australiano Stelarc resolveu que precisava de uma orelha em seu antebraço. O cultivo do órgão se deu utilizando cartilagem da costela.

 Pré-laminação

Reprodução/National Geographic

Embora o caso do Sr. Stelarc (acima) seja puramente “subjetivo”, fato é que a técnica da pré-laminação tem realmente dado o que falar — e de uma forma muito positiva. O procedimento envolve o cultivo de partes, como narizes e orelhas, no próprio corpo (em um local temporário), a fim de que possam ocupar o lugar de membros comprometidos em acidentes, por exemplo.

Puro “essssstilo”

Ok, esta realmente não é nova. Algumas pessoas, entretanto, devem acordar certa manhã com uma vontade incontrolável de cortar ao meio a ponta da língua — talvez pelo fato de o resultado lembrar muito a língua de um réptil. Após o corte, as partes abertas podem tanto ser costuradas quanto cauterizadas.

Mãos padrão Instagram

O atual formato das mídias compartilhadas trouxe uma nova tradição para as bodas: ao ganhar um anel de noivado, a mulher precisa colocar uma foto da sua mão anelada no Instagram. Bem, ocorre é que isso revela bem de perto tanto imperfeições quanto o envelhecimento — o que é sempre bem patente no caso das mãos, que dificilmente ocultam a idade.

Mas há uma forma de “quebrar o feitiço do envelhecimento”, garantindo ainda boas fotos em redes sociais. Trata-se da prática de injetar nas mãos a substância conhecida como Juvéderm (normalmente utilizada para preenchimento facial), ocasionando uma diminuição considerável das rugas e sinais variados deixados pelo tempo.

Implante de íris

Para quem sempre se queixou da cor dos olhos, eis uma solução (mesmo que bastante controversa). Não se trata, propriamente, de um implante de íris, é verdade. De fato, o procedimento consiste em implantar silicone dentro dos olhos. Embora o inventor do método garante que ainda é possível, de quebra, tratar problemas oculares, fato é que há relatos de pessoas que tiveram a visão comprometida após a cirurgia.

Implante de “covinhas”

Na verdade, as tão admiradas “covinhas” que surgem nos sorrisos de algumas pessoas não passam de deformações musculares. Mas isso é o que menos importa: fato é que muita gente pagaria (e paga) boas quantias para acrescentar o detalhe curiosamente sexy ao rosto. Basta uma simples incisão de um cirurgião competente e, voilà! Agora você tem covinhas.

Virilidade implantável

Dizem que a barba e sinal de virilidade, sendo um atrativo considerável durante a dança do acasalamento humano. Mas caso você não conte com nada além da famosa “cerca de favela”, não se preocupe. Basta retirar um tufo de cabelos da nuca e colocá-lo na sua cara.

Como ludibriar o destino

Reprodução/Huffington Post

Há quem realmente leve a sério o que diz as linhas da mão. Na verdade, tão a sério que, no Japão, algumas pessoas pagam para alterar a configuração das linhas de suas palmas. Resta averiguar se isso é realmente suficiente para engambelar o destino, naturalmente.

Gás extra para a voz

A voz de uma pessoa normalmente muda consideravelmente ao longo dos anos. Seja por alguma doença ou pelo próprio envelhecimento, o tom de voz acaba enfraquecendo com o tempo. O estrago pode ser razoavelmente revertido com a injeção de gordura estomacal ou colágeno nas chamadas pregas vocais. Caso as injeções não sejam suficiente, há também a possibilidade do implante de silicone.

Uma dobra extra para as pálpebras

Por algum motivo, há quem considere mais belas as pálpebras no estilo caucasiano típico. Particularmente, alguns asiáticos, os quais têm se submetido a uma cirurgia para acrescentar uma dobra extra ao tecido. O procedimento envolve uma incisão feita nas pálpebras superiores, embora suturas também possam ser utilizadas.

“Pokertox”

Então as suas caras na hora do pôquer ainda entrega a sua mão a observadores particularmente detalhistas? Bem, isto aqui talvez ajude. Trata-se de uma injeção de botox em porções específicas do rosto, cujo único objetivo é aperfeiçoar a cara de paisagem na hora do carteado.

“Tanquinho” de gordura

A combinação de preguiça e vaidade normalmente complica as coisas. Afinal, como ter a famosa “barriga de tanquinho” quando a ida à academia é apenas um sonho distante que abastece o sentimento de culpa? Eis a solução: retirar gordura de partes variadas do corpo, transferi-la para o abdome e, posteriormente, esculpi-la no formato dos tão desejados gomos. Sim, há uma ironia inevitável aqui.

Fonte

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: