Cápsulas de cocô congelado podem resolver problemas de saúde
Seja o primeiro a compartilhar

Cápsulas de cocô congelado podem resolver problemas de saúde

Se alguém oferecesse comprimidos feitos com fezes a uma pessoa doente, ela com certeza ficaria ofendida, certo? Pois por mais absurdo que pareça, esse pode vir a ser um tratamento real em um futuro não tão distante assim.

Uma pesquisa recente, cujas conclusões foram publicadas no Metro, levou uma equipe de cientistas a acreditar que ingerir fezes de outras pessoas pode ajudar a tratar diarreias crônicas e infecções provocadas por clostridium difficile.

Para chegar a essa conclusão meio indigesta, foram avaliados os casos de 20 pacientes que tinham as doenças acima, mas eram resistentes ao tratamento com outros antibióticos. Para testar a ideia, eles tomaram 30 cápsulas feitas com cocô congelado – a ideia era repor as bactérias saudáveis do organismo.

O resultado? Dos 20 pacientes, 14 ficaram totalmente curados e não apresentaram efeitos colaterais graves. Vale lembrar que essa pesquisa ainda é nova e, obviamente, está na categoria “não tente fazer isso em casa”. 

Via Em Resumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER