O intrigante caso da mulher de 32 anos que acordou achando que tinha 15

15/04/2015 às 05:472 min de leitura

Você alguma vez desejou poder dormir e acordar no dia seguinte mais jovem? Pois uma mulher passou por isso e, ao contrário do que aqueles que gostariam de voltar a ser adolescentes possam pensar, a experiência foi um tanto quanto traumática. Trata-se do caso de Naomi Jacobs, uma britânica que quando tinha 32 anos se despertou achando que tinha apenas 15.

Naomi revelou sua curiosa história para o pessoal da BBC, contando que um belo dia — no ano de 2008 — levou o maior susto quando acordou em um quarto estranho, em uma cama que não era sua. Em um primeiro momento, ela achou que estava sonhando, mas bastou que Naomi se olhasse no espelho para perceber que havia algo muito errado acontecendo. Imagine o choque...

Adolescente de novo

Segundo disse, a última memória que a britânica tinha da noite anterior era a de ter adormecido no beliche que ela compartilhava com sua irmã quando era adolescente. E apesar de se lembrar de como realizar tarefas automáticas — como dirigir ou discar determinados números de telefone —, Naomi perdeu as memórias relacionadas com sua vida pessoal, como o fato de ter se casado e de ter um filho de 10 anos de idade.

Aliás, o encontro com o filho provocou em Naomi uma avalanche de emoções, uma mistura de medo, alegria e pânico. Apesar de não se recordar de ter dado a luz, como o menino era muito parecido com ela, a britânica imediatamente soube que se tratava de seu filho. E depois do choque inicial, Naomi foi tomada por uma enorme alegria seguida pelo terror de saber que teria que se responsabilizar por uma criança sendo ela “tão jovem”.

Além disso, ao andar pela casa Naomi ficou completamente perplexa ao se deparar com itens como smartphones e aparelhos de TV, e tecnologias como códigos de barras e câmeras de segurança eram tão estranhas, que sua única referência eram os filmes de ficção científica que ela havia assistido. A situação era tão surreal, que a britânica tinha certeza de voltaria a dormir e acordar de novo no ano de 1992 — e não em 2008!

Síndrome rara

De acordo com informações da BBC, Naomi sofreu de um tipo raro de síndrome neurológico chamado amnésia dissociativa — ou psicogênica — que se caracteriza pela repressão de memórias autobiográficas, ou seja, relacionadas com episódios de sua vida pessoal. Normalmente a condição afeta pessoas que passaram por situações de estresse extremo, como a morte inesperada de um ente querido ou após acidentes traumáticos.

Apesar de ter passado por uma experiência tão bizarra, Naomi se sente afortunada. Conforme disse, aos 15 anos ficamos imaginando como serão as nossas vidas dentro de alguns anos. Entretanto, segundo Naomi, a sua não resultou bem como ela esperava, mas a oportunidade de poder vislumbrar o futuro com os olhos de uma menina de 15 anos permitiu que ela encarasse sua vida a partir de uma nova perspectiva. Sua história se transformou no livro “Forgotten Girl”, ainda sem título em português.

Fonte

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: