5 coisas para fazer quando você não consegue dormir
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5 coisas para fazer quando você não consegue dormir

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O stress do dia a dia pode acabar com suas noites de sono, fazendo com que a hora de descansar acabe se tornando um verdadeiro tormento. Confira algumas dicas que podem ajudar você a relaxar a mente e conseguir dormir com tranquilidade.

1. Diálogo interno

Um amigo imaginário pode ser muito útil quando não conseguimos dormir. Crie um personagem e converse com ele. Dessa forma, você consegue focar seu fluxo mental aleatório e afastar distrações e estresses que podem ser a causa da sua falta de sono.

2. Consciência corporal

Contrair e relaxar os músculos pode ser um ótimo exercício de relaxamento. Comece pelos dedos do pé, passe pelas pernas, pelos braços e pelo pescoço, tensionando cada parte do corpo por alguns segundos e soltando lentamente.

3. Faça o planejamento de um "dia perfeito"

O amanhã é promissor e também pode ajudar você a conseguir dormir. Faça um planejamento completo de como seria seu "dia perfeito", no qual você vai conseguir fazer todas as coisas que precisa. Essa tarefa pode durar alguns minutos e ajudá-lo a se desligar dos problemas.

4. A raiz quadrada de carneiros

A velha técnica de contar carneirinhos pode ser otimizada se você tentar fazer o processo em potência de dois, ou seja, dobrando o valor a cada contagem. Em algum momento, você vai se perder e precisará recomeçar – um pequeno jogo matemático que vai manter sua mente ocupada e distante do que o aflige.

5. Mantenha os olhos abertos

Sim, tentar manter os olhos abertos pode ser uma ótima forma de conseguir dormir. É só se lembrar daquela aula importante na qual você simplesmente não conseguia ficar acordado, sendo difícil não fechar os olhos. Encontre um ponto focal e tente piscar apenas quando necessário; em determinado momento, você vai perder a batalha rumo a uma bela noite de sono.

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