Tenso! Este homem vai ficar 42 dias com a mão implantada dentro da barriga

08/04/2016 às 10:412 min de leitura

A história do auxiliar de produção Carlos Mariotti, de 42 anos, tem dado o que falar no mundo todo. O motivo? Basicamente, ele está com a mão implantada dentro da barriga. Tudo aconteceu no dia 29 de março, quando Mariotti sofreu um acidente de trabalho enquanto manipulava uma máquina em Orleans, em Santa Catarina.

O acidente acabou arrancando a mão do auxiliar de produção, e depois de acordar de uma cirurgia de emergência, Mariotti soube que sua mão tinha sido implantada em sua região abdominal.

Na sexta-feira (1), o trabalhador comentou a situação, e disse, em declaração publicada no G1, que estava sozinho no momento do acidente, mas que foi socorrido rapidamente por colegas de trabalho: “Uma menina que trabalha lá na frente tinha uma atadura na bolsa, eles amarraram com força, foram os primeiros socorros”, revelou.

Reconstrução

Agora o paciente precisa ficar com a "mão no bolso", segundo o médico, por algumas semanas.

A cirurgia que vai recuperar a mão de Mariotti foi feita pelo médico ortopedista e traumatologista Bóris Bento Brandão, que implantou o membro do paciente em seu abdômen – de acordo com o especialista, a mão ficou sem pele, mas os ossos e os tendões estão preservados. Implantar a mão na barriga do auxiliar de produção é uma maneira de evitar que o membro necrose e que a amputação definitiva tenha que ser feita – ainda assim, ele perdeu dois dedos.

O procedimento, que foi realizado pelo SUS, durou duas horas, e agora Mariotti deve ficar 42 dias com a “mão no bolso”, como disse o médico. De acordo com ele, esse é o tempo ideal para que o membro crie um novo tecido que possa ser capaz de receber um enxerto de pele. Por enquanto, Mariotti é incentivado a fazer movimentos leves com os dedos dentro da barriga, para evitar que a mão fique muito rígida. Até lá, o jeito é esperar e torcer pela melhora.

***

Qual é o caso médico mais surpreendente sobre o qual você já ouviu falar? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: