3.451
Compartilhamentos

Jovem com câncer faz ensaio fotográfico incrível após perder os cabelos

Equipe MegaCurioso

Andrea Sierra Salazar é uma jovem de apenas 17 anos que, apesar da idade, já viveu experiências muito intensas e negativas desde que foi diagnosticada com o estágio 2 de Linfoma de Hodgkin, na forma de esclerose nodular. Tudo começou com um caroço no pescoço e uma noite mal-dormida, sem outros sintomas aparentes. O diagnóstico veio logo em seguida.

Não é de se estranhar que Andrea, que sempre foi vaidosa, perdesse muito de sua autoestima depois de começar o tratamento quimioterápico, que é especialmente difícil para as mulheres, por causa da queda de cabelos. Quem ajudou Andrea a começar a se sentir melhor foi a sua mãe, que contou a história da filha para diversas agências de modelos.

Bela de toda forma

Comovido com o caso de Andrea, o fotógrafo Gerardo Garmendia resolveu fazer um ensaio da adolescente, para que ela redescobrisse sua própria beleza. Não apenas ela, mas o mundo todo conheceu essa beleza: depois de divulgadas no Facebook, as imagens tiveram centenas de milhares de curtidas. De acordo com uma publicação no perfil da jovem, a experiência a ajudou a se amar e se aceitar, independente de qualquer coisa.

“O cabelo na cabeça de alguém não define quem essa pessoa é. Todas as meninas são princesas, e hoje eu me sinto linda por dentro e por fora”, disse ela. Que bom saber que ela se sente assim. 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.