(Fonte da imagem: Divulgação/Tokyo Sky Tree)

Construtores japoneses acabam de finalizar as obras da Tokyo Sky Tree, a torre de comunicações mais alta do mundo, com 634 metros de altura. Com relação ao ranking de estruturas construídas, ela fica em segundo lugar, vindo logo após o Burj Khalifa de Dubai, que mede inacreditáveis 828 metros.

A Tokyo Sky Tree será a sede de diversas centrais de rádio difusão e escritórios, além de apresentar uma praça de alimentação, área de compras e dois mirantes, que oferecerão fantásticas vistas de Tóquio, um a 350 e o outro a 450 metros do solo.

Natureza versus engenharia

O Departamento de Turismo japonês espera que a torre atraia um grande número de visitantes. O número de turistas em visita ao Japão caiu significativamente depois das tragédias relacionadas ao terremoto e posterior tsunami. Ambos arrasaram parte do país e causaram a crise nuclear de Fukushima.

Essas tragédias também afetaram o prazo de finalização das obras, que foram entregues com dois meses de atraso devido à falta de suprimentos. Mais de meio milhão de trabalhadores participou da construção, e os responsáveis pela obra asseguram que a estrutura da torre se encontra em perfeito estado.

O custo da construção foi de 806 milhões de dólares e ela deve ser aberta ao público em 22 de maio.