Engenheiros de arranha-céu na Espanha se esquecem do elevador
2.953
Compartilhamentos

Engenheiros de arranha-céu na Espanha se esquecem do elevador

Último Vídeo

O arranha-céu Intempo (que tem duas torres) em Benidorm, na Espanha, foi projetado para ser um símbolo de esperança e prosperidade, tentando melhorar o clima da cidade durante a dura realidade da crise financeira pela qual o país passa atualmente.

Com um projeto original de 20 andares, os engenheiros se empolgaram depois da conclusão destes e resolveram fazer mais 27 pavimentos, o que acabou criando um problema ainda sem solução.

O resultado foi que o primeiro projeto incluía especificações para um elevador grande o suficiente apenas para um edifício de 20 andares. Com isso, no processo de aumento do número de pavimentos, ninguém pensou em redefinir o sistema de elevador e, naturalmente, uma construção de 47 andares requer mais espaço para os elevadores e equipamentos a motor.

Não surpreendendo, os engenheiros e arquitetos que trabalhavam no projeto pediram demissão e não se sabe exatamente como os desenvolvedores vão resolver o problema. 

[ATUALIZAÇÃO]

Apesar de toda a polêmica gerada pela notícia publicada originalmente no jornal espanhol El País, que roudou o mundo dessa forma, tudo foi esclarecido e revelado que ela é falsa. Com uma busca na internet, é possível encontrar o projeto do prédio, constando os elevadores, que já estavam projetados para os 47 andares desde o início. Uma blogueira e jornalista espanhola, Raquél Lopez, também visitou a construção e conferiu que os elevadores existem e são 11 deles em cada torre. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.