
Ciência
08/08/2013 às 11:13•1 min de leitura
O arranha-céu Intempo (que tem duas torres) em Benidorm, na Espanha, foi projetado para ser um símbolo de esperança e prosperidade, tentando melhorar o clima da cidade durante a dura realidade da crise financeira pela qual o país passa atualmente.
Com um projeto original de 20 andares, os engenheiros se empolgaram depois da conclusão destes e resolveram fazer mais 27 pavimentos, o que acabou criando um problema ainda sem solução.
O resultado foi que o primeiro projeto incluía especificações para um elevador grande o suficiente apenas para um edifício de 20 andares. Com isso, no processo de aumento do número de pavimentos, ninguém pensou em redefinir o sistema de elevador e, naturalmente, uma construção de 47 andares requer mais espaço para os elevadores e equipamentos a motor.
Não surpreendendo, os engenheiros e arquitetos que trabalhavam no projeto pediram demissão e não se sabe exatamente como os desenvolvedores vão resolver o problema.
Apesar de toda a polêmica gerada pela notícia publicada originalmente no jornal espanhol El País, que roudou o mundo dessa forma, tudo foi esclarecido e revelado que ela é falsa. Com uma busca na internet, é possível encontrar o projeto do prédio, constando os elevadores, que já estavam projetados para os 47 andares desde o início. Uma blogueira e jornalista espanhola, Raquél Lopez, também visitou a construção e conferiu que os elevadores existem e são 11 deles em cada torre.