Como as janelas do edifício mais alto do mundo são limpas?
270
Compartilhamentos

Como as janelas do edifício mais alto do mundo são limpas?

Último Vídeo

Se você sente vertigem com facilidade ou simplesmente morre de medo de altura, o melhor é ignorar o vídeo abaixo. Nele, você vai descobrir como é o trabalho dos corajosos limpadores de janelas do Burj Khalifa, prédio que atualmente é a maior estrutura construída pelo homem (são 828 metros de altura).

A tarefa virou um documentário da BBC, que mostra em perspectivas assustadoras o que os trabalhadores enfrentam em seu dia a dia. Não é preciso dizer que os equipamentos de segurança são essenciais para que as tarefas sejam realizadas com certa tranquilidade.

Logo no início, o repórter explica que o local em que os limpadores estão trabalhando fica 60 metros acima da primeira plataforma abaixo de seus pés, que por sua vez encontra-se a nada menos do que 600 metros acima do nível do solo, o que por si só já é mais alto do que o segundo maior prédio do mundo.

Ele ainda complementa que, a essa altura, derrubar qualquer objeto significaria danos muito sérios ao local ou pessoa que fosse atingido, tudo pela enorme força criada durante a gigantesca queda. Acompanhe o vídeo e prepare-se para sentir o medo correndo em suas veias. Quem aqui toparia um desafio como esses?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.